selo-economia-criativa

Rede Incubadoras Brasil Criativo

As incubadoras do programa são equipamentos públicos que oferecem, àqueles que desejam empreender nos setores cultural e criativo, uma variada gama de serviços. Ofertam, aos agentes culturais, cursos, consultorias, oficinas e palestras sobre planejamento estratégico, assessoria contábil, jurídica e de comunicação e marketing, elaboração de projetos e captação de recursos; além de acompanhamento contínuo aos empreendedores e suas empresas.

Sediam balcões de crédito, de formalização, de formação técnica, de assessoria jurídica e uma área compartilhada permanente de trabalho colaborativo com infraestrutura física e acesso à internet, que visa permitir a troca de conhecimentos e experiências.

As atividades são desenvolvidas em constante diálogo com as potencialidades e vocações culturais de cada região. Estão presentes e operando em nove capitais, nos estados do Acre, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.

Cada incubadora é livre para planejar sua agenda. Portanto, os interessados devem estar atentos aos diferentes prazos de inscrição e datas dos cursos, oficinas, palestras e demais serviços ofertados.

Requisitos

  • As incubadoras são equipamentos públicos, abertos. Não há requisitos. Não existe pré-inscrição para ter acesso aos serviços.

Prazo

  • Não se aplica