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O Acervo Inativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: análise e recomendações

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dc.contributor.orientador Profa. Dra. Margareth da Silva
dc.contributor.author Carneiro, Pierre Aquino
dc.date.accessioned 2019-05-29T17:40:21Z
dc.date.available 2019-05-29T17:40:21Z
dc.date.issued 2019
dc.identifier.citation Carneiro, Pierre Aquino
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/10722
dc.description.resumo A ausência de setores responsáveis pelo gerenciamento de documentos, como Arquivos Centrais, nos Institutos Federais de Ensino é preocupante, visto que o patrimônio documental está se perdendo, e assim, sua história. Esse trabalho apresenta o diagnóstico arquivístico do acervo inativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo que fora acumulado sem tratamento em mais de cem anos de história. Expõe a estrutura e o contexto administrativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo desde sua primeira formação como Escola de Aprendizes Artífices. Apresenta a situação crítica na qual se encontram a massa documental formada por arquivos administrativos e acadêmicos depositados em locais com péssimas condições, acelerando sua deterioração. Oferece um panorama geral do estudo de caso como base para formação de programas de gestão de documentos.
dc.language.iso Português
dc.subject Gestão de documentos
dc.subject Patrimônio documental
dc.subject Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (São Paulo)
dc.subject.other Arquivos
dc.subject.other Diagnóstico
dc.subject.other Gestão de Documentos
dc.subject.other Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo
dc.title O Acervo Inativo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo: análise e recomendações pt_BR
dc.type Dissertação
dc.contributor.banca Silva, Margareth da (orientadora)
dc.contributor.banca Oliveira, Lucia Maria Velloso de (FCRB)
dc.contributor.banca Schmidt, Clarissa dos Santos Moreira (UFF)
dc.degree.instituicao Fundação Casa de Rui Barbosa
dc.degree.level Mestre em memória e acervos
dc.degree.data 2019-03-15
dc.degree.local Rio de Janeiro (RJ)
dc.description.abstract The absence of sectors responsible for document management, such as Central Archives, in the Federal Institutes of Education is worrying, since documentary heritage is being lost, and thus its history. This paper presents the archival diagnosis of the inactive collection of the Federal Institute of Education, Science and Technology of São Paulo that had accumulated without treatment in more than a hundred years of history. It presents the structure and the administrative context of the Federal Institute of Education, Science and Technology of São Paulo since its first formation as School of Artistic Apprentices. It presents the critical situation in which are the documentary mass formed by administrative and academic archives deposited in places with very bad conditions where it accelerates its deterioration. Provides an overview of the case study as a basis for document management programs training.
dc.subject.en Archive
dc.subject.en Diagnosis
dc.subject.en Records management
dc.degree.programa Programa de pós-graduação em memória e acervos


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