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dc.contributor.author SOUSA, Francisco das Chagas Alexandre Nunes de
dc.date.accessioned 2020-06-09T20:44:05Z
dc.date.available 2020-06-09T20:44:05Z
dc.date.issued 2008
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/16639
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Políticas Culturais pt_BR
dc.subject Sociedade Civil pt_BR
dc.subject Espaço Público pt_BR
dc.subject Comunicação Alternativa pt_BR
dc.subject Juventude pt_BR
dc.title Políticas Culturais e juventude: pt_BR
dc.title.alternative Tensões e mediações construindo o jornalismo estudantil pt_BR
dc.type Thesis pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho analisa a construção do Jornalismo Estudantil feito por grupos de estudantes de ensino médio nas escolas públicas do Ceará através da ONG Comunicação e Cultura. Pretendeu-se, com isto, compreender e interpretar o caráter singular do espaço que esse tipo de mídia proporciona ao fomentar teias complexas de relações e significados muitas vezes conflitantes entre jovens e gestores educacionais, ao mesmo tempo em que põem em movimento suas políticas de cultura ao articular-se com bandeiras minoritárias e outras movimentações de juventude fora da escola. Para analisar este laço constitutivo entre as diversas e divergentes culturas e políticas emergentes naquele espaço público recorreu-se às reflexões de autores como Antônio Gramsci, Hannah Arendt e Jesus Martin-Barbero. Foram analisados discursos e ações dos sujeitos envolvidos na produção de jornais entre os anos de 2004 e 2005 nas escolas do município de Maracanaú, localizado na Região Metropolitana de Fortaleza, perfazendo um total de cinco grupos ou Clubes do Jornal. pt_BR


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Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • Teses, dissertações e monografias
    Estudos acadêmicos em formato de teses, dissertações e monografias que tenham como eixo central políticas culturais e/ou gestão da cultura.

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