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Políticas afirmativas e a identidade quilombola na escola:

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dc.contributor.author OLIVEIRA, Geise Mari Santos
dc.date.accessioned 2020-06-09T20:48:11Z
dc.date.available 2020-06-09T20:48:11Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/16640
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.subject Memória pt_BR
dc.subject Quilombo pt_BR
dc.subject Identidades pt_BR
dc.subject Políticas Afirmativas pt_BR
dc.subject Políticas Culturais pt_BR
dc.title Políticas afirmativas e a identidade quilombola na escola: pt_BR
dc.title.alternative A lei 10.639/2003 em São Braz/ Santo Amaro - Bahia pt_BR
dc.type Thesis pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa em questão, que tem por título: “Políticas Afirmativas e a Identidade Quilombola na Escola: a Lei 10.639/2003 em São Braz/ Santo Amaro - Bahia” trata dos temas memória, identidade e políticas afirmativas, avaliando a Escola como local de mobilização e formação da consciência de identidade quilombola. Deste modo, ela dialoga com o entendimento de identidade política e negra, movimentos sociais, políticas culturais e afirmativas. A metodologia proposta para este estudo, baseia-se nas análises de cunho exploratório e explicativo e a produção dos dados foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, documental, assim como pela pesquisa de campo, através da análise dos questionários aplicados aos alunos e professores da Escola Municipal Ana Judite de Araújo Melo, localizada na comunidade. Este trabalho refletiu sobre a situação das Comunidades Quilombolas no Brasil e as formas como a sociedade civil, o Estado e as próprias comunidades lidam com a dimensão do conceito de identidade quilombola. pt_BR


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  • Teses, dissertações e monografias
    Estudos acadêmicos em formato de teses, dissertações e monografias que tenham como eixo central políticas culturais e/ou gestão da cultura.

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