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Indicadores para políticas culturais de proximidade: o caso Prêmio Cultura Viva

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dc.contributor.author SOUSA E SILVA, LILIANA
dc.date.accessioned 2020-09-02T18:13:59Z
dc.date.available 2020-09-02T18:13:59Z
dc.date.issued 2007
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/16772
dc.description Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação em Ciência da informação, Linha de Pesquisa Mediação e Ação Cultural, da Escola de Comunicações e Artes da universidade de São Paulo, como exigência para obtenção do Título de Doutor em Ciência da informação, sob a orientação do Prof.º José Teixeira Coelho Netto. 319 páginas. pt_BR
dc.subject Ministério da Cultura (MinC) pt_BR
dc.subject Indicador Cultural pt_BR
dc.subject Política Cultural de Proximidade pt_BR
dc.subject Prêmio Cultura Viva pt_BR
dc.title Indicadores para políticas culturais de proximidade: o caso Prêmio Cultura Viva pt_BR
dc.type Thesis pt_BR
dc.description.abstract Esta tese partiu do princípio de que as políticas culturais devem levar em conta as demandas e necessidades culturais da sociedade contemporânea e que, para isso, é fundamental contar com informações e indicadores culturais que possam contribuir para diagnosticar situações, desenhar políticas e planejar ações. Para a elaboração de indicadores culturais, é preciso partir de um determinado conceito de cultura e de uma delimitação precisa do universo a ser analisado. A partir do estudo do Prêmio Cultura Viva e de seus eixos avaliativos, a tese teve por objetivo apresentar uma proposta de marco conceitual e de indicadores culturais voltados para políticas culturais de proximidade políticas que buscam recuperar a proximidade com os problemas cotidianos dos cidadãos, com vistas à participação ativa na vida cultural da cidade. O marco conceitual proposto contemplou três dimensões dos processos culturais locais a participação cultural, o diálogo cultural e a sustentabilidade , avaliadas a partir de iniciativas culturais que envolvem a participação das comunidades. pt_BR


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Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

  • Teses, dissertações e monografias
    Estudos acadêmicos em formato de teses, dissertações e monografias que tenham como eixo central políticas culturais e/ou gestão da cultura.

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