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O programa de fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma experiência de política pública bem-sucedida.

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dc.contributor.author Kinas, Fernando
dc.date.accessioned 2024-05-13T15:45:07Z
dc.date.available 2024-05-13T15:45:07Z
dc.date.issued 2010
dc.identifier.citation KINAS, Fernando. O programa de fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo: Uma experiência de política pública bem-sucedida. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS: teoria e práxis, 5., 2010. Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2010. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18406
dc.description.sponsorship Diretor e pesquisador teatral. Fundador, em 1997, da Kiwi Companhia de Teatro. Mestre em Estudos Teatrais pela Sorbonne Nouvelle, Paris 3 e doutorando em Teatro pela USP e Sorbonne Nouvelle, Paris 3. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Políticas públicas de cultura pt_BR
dc.subject Lei de Fomento ao Teatro pt_BR
dc.subject Teatro pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.subject Arte pt_BR
dc.title O programa de fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma experiência de política pública bem-sucedida. pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract A Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo entrou em vigor em 2002. Ela instituiu o principal programa público municipal de apoio ao teatro que se tem notícia no Brasil, transformando-se em marco para as políticas públicas de cultura e servindo de referência para movimentos artísticos, gestores culturais e agentes políticos em todo o Brasil. As edições do Programa durante estes oito anos enriqueceram o panorama teatral da cidade de São Paulo, tanto pelo amadurecimento do trabalho realizado pelos núcleos artísticos já existentes, quanto pelo surgimento de novos coletivos e espaços teatrais. O aumento da criação e a qualificação das pesquisas estão associados à ampliação do público e à formação de uma geração mais crítica de cidadãs e cidadãos. O Programa mostrou a viabilidade e a necessidade de um modelo de política cultural independente das injunções do mercado. pt_BR


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