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Problematizações acerca do conceito “economia criativa” e da sua inserção na sociedade da informação

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dc.contributor.author Semensato, Clarissa Alexandra Guajardo
dc.date.accessioned 2024-05-30T15:31:20Z
dc.date.available 2024-05-30T15:31:20Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation SEMENSATO, Clarissa Alexandra Guajardo. Problematizações acerca do conceito “economia criativa” e da sua inserção na sociedade da informação. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18586
dc.description.sponsorship Mestre em Políticas Sociais, bolsista da Fundação Casa de Rui Barbosa, professora de Produção Cultural da UFF. clarissaalexandra@gmail.com pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Economia criativa pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Informacionalismo pt_BR
dc.subject Capitalismo cognitivo pt_BR
dc.title Problematizações acerca do conceito “economia criativa” e da sua inserção na sociedade da informação pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Em muitas cidades e países o poder público tem investido em políticas públicas que estimulem o que se entende por economia criativa e cidade criativa. No presente texto, visa-se problematizar essa tendência uma vez que ainda não há um consenso sobre a definição do termo; e, que em alguns casos ele apresenta-se como resposta à assertivas das teorias do pós industrialismo que merecem ser revistas. Para tanto, utiliza-se das análises do Castells e das teorias do Capitalismo Cognitivo. Nesse contexto, critica-se o uso excessivo e acrítico do termo, bem como a demasiada associação entre economia criativa e cultura. pt_BR


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