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O campo específico da educação museal: políticas públicas em construção

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dc.contributor.author Castro, Fernanda
dc.date.accessioned 2024-05-30T19:37:06Z
dc.date.available 2024-05-30T19:37:06Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation CASTRO, Fernanda. O campo específico da educação museal: políticas públicas em construção. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18597
dc.description.sponsorship 1Educadora do Museu da Chácara do Céu, cursando mestrado no Programa de Pós Graduação em Educação da UFRJ. E-mail: fernanda.castro@museus.gov.br. Este artigo é fruto de pesquisa de minha pesquisa de mestrado. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Educação Museal pt_BR
dc.title O campo específico da educação museal: políticas públicas em construção pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Apresentaremos um breve histórico da construção de políticas públicas de educação museal no Brasil. Como não existe hoje regulamentação para a profissão do educador museal nem do trabalho educativo em museus, buscamos em leis, planos de área e declarações de movimentos e órgãos internacionais, extrair debates que permeiem as práticas e discussões teóricas do campo. Apresentaremos também algumas discussões em curso no processo de consolidação da Educação Museal como área profissional e como modalidade educacional. pt_BR


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