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Capital cultural e relação museu-escola: a política cultural da promoção de visitas a museus

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dc.contributor.author Matos, Isla Andrade Pereira de
dc.date.accessioned 2024-06-03T19:47:02Z
dc.date.available 2024-06-03T19:47:02Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation MATOS, Isla Andrade Pereira de. Capital cultural e relação museu-escola: a política cultural da promoção de visitas a museus. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18609
dc.description.sponsorship Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. E-mail: isladematos@yahoo.com.br pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Capital cultural pt_BR
dc.subject Educação . pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Museu pt_BR
dc.subject Mediação pt_BR
dc.title Capital cultural e relação museu-escola: a política cultural da promoção de visitas a museus pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo discute a importância da escola como mediadora entre a educação em museus e o indivíduo, com o objetivo de tirar-lhe o estigma de mantenedora da desigualdade, uma vez que famílias menos favorecidas, por não terem tido a oportunidade de escolarização ou mesmo acesso a práticas culturais não restritas à escola, poderiam contar com a instituição escolar para terem sua estrutura sociocultural modificada. Isso se daria com o estímulo escolar a visitas sistematizadas a museus. pt_BR


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