dc.contributor.author |
Ministério da Educação e Cultura (MEC) |
|
dc.date.accessioned |
2018-03-08T12:17:37Z |
|
dc.date.available |
2018-03-08T12:17:37Z |
|
dc.date.issued |
1980 |
|
dc.identifier.uri |
http://rubi.casaruibarbosa.gov.br/handle/123456789/2256 |
|
dc.identifier.uri |
http://rubi.casaruibarbosa.gov.br/handle/123456789/6312 |
|
dc.description |
13 páginas, Impresso, Ano Aproximado |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Planos setoriais |
pt_BR |
dc.subject |
Proteção cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Ministério da Educação e Cultura |
pt_BR |
dc.subject |
Programas e Planos Culturais |
pt_BR |
dc.subject |
Descentralização |
pt_BR |
dc.title |
III Plano Setorial de Educação, Cultura e Desporto: 1980-85 |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Em correspondência às prioridades nacionais, que estabelecem a importância do planejamento participativo e a necessidade de as comunidades comparecerem ativamente na formulação e condução das políticas, considera-se de relevância o enfoque regional do planejamento da educação, da cultura e do desporto. Ficam, assim, claramente reconhecidas a variedade de problemas e sugestões, a riqueza e a tipicidade de posturas locais, bem como a acentuação da ótica participativa, consagrada pela valorização do desenvolvimento cultural como ambiente próprio do esforço educacional. Num primeiro momento, são compendiadas as estratégias propostas pelas regiões em face das seis prioridades nacionais, destacando-se aquelas que são comuns ás cinco regiões do País e aquelas que são específicas de cada região. Num segundo momento, formulam-se as prioridades regionais para além das seis estabelecidas em âmbito nacional, com suas respectivas estratégias principais. |
pt_BR |