DSpace/Manakin Repository

Tela Últimos dias de Carlos Gomes: Restauração e seus aspectos artísticos e sociais

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Arraes, Rosa
dc.coverage.temporal (76 min.) pt_BR
dc.date.accessioned 2018-03-15T15:57:18Z
dc.date.available 2018-03-15T15:57:18Z
dc.date.issued 2016-07-13
dc.identifier.uri http://rubi.casaruibarbosa.gov.br/handle/123456789/6378
dc.description A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) promoveu, no dia 13 de julho, a palestra “Tela Últimos dias de Carlos Gomes: Restauração e seus aspectos artísticos e sociais”, ministrada pela historiadora Rosa Arraes (mestre em História pela Universidade Federal do Pará). O evento faz parte da série Memória & Informação. pt_BR
dc.language.iso Portguês pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2016 pt_BR
dc.subject Restauração pt_BR
dc.subject Gomes, Carlos, 1836-1896 pt_BR
dc.title Tela Últimos dias de Carlos Gomes: Restauração e seus aspectos artísticos e sociais pt_BR
dc.type Video pt_BR
dc.description.abstract A conferencista falará sobre a restauração da tela “Últimos dias de Carlos Gomes”. Relatará aspectos importantes deste resgate e os problemas encontrados para realização deste trabalho naquele momento. Pois o compositor brasileiro Carlos Gomes autor da Ópera O Guarany, morreu em Belém do Pará em 1896. Esta obra foi encomendada pela Intendência de Belém. Cristaliza o olhar atento da sociedade da época e de suas elites dominantes. O compositor é retratado como figura central em seus últimos dias de vida, rodeado por políticos, militares, intelectuais, artistas e representantes das diversas instituições civis e eclesiásticas. Muitos aspectos foram estudados socialmente para que a obra fosse interpretada e restaurada. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta