| dc.contributor.author | 
Machado, Mario Brockmann 
 | 
 | 
| dc.date.accessioned | 
2015-12-09T15:45:10Z | 
 | 
| dc.date.available | 
2015-12-09T15:45:10Z | 
 | 
| dc.date.issued | 
1996 | 
 | 
| dc.identifier.citation | 
MACHADO, Mario Brockmann. Monitor público, Rio de Janeiro, v.3, n.8, 1996. p.69-73 | 
pt_BR | 
| dc.identifier.uri | 
http://hdl.handle.net/20.500.11997/910 | 
 | 
| dc.description | 
"Raízes do controle externo do Judiciário". Monitor Público, 8. Rio de Janeiro, 1996, p. 5-9" | 
pt_BR | 
| dc.description | 
Nota de rodapé não coincidi com o título do trabalho | 
 | 
| dc.language.iso | 
Português | 
pt_BR | 
| dc.publisher | 
[Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 1996?] | 
pt_BR | 
| dc.subject | 
Poder judiciário - Brasil | 
pt_BR | 
| dc.subject | 
Separação de poderes | 
pt_BR | 
| dc.title | 
Raízes do controle externo do judiciário | 
pt_BR | 
| dc.type | 
Artigo de periódico | 
pt_BR | 
| dc.creator.afiliacao | 
Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) | 
 | 
| dc.description.abstract | 
"AS RELAÇÕES ENTRE OS CHAMADOS "PODERES DO ESTADO" suscitam um grande número de questões importantes. Uma delas é a proposta de controle (= fiscalização) externo do Judiciário. O discurso dos que se opõem a esse controle é costumeiramente baseado no princípio da separação de poderes. Penso, ao contrário, que interesses institucionais estão no cerne dessa objeção. Neste artigo, porém, decidi tomar tal discurso a sério, e argumentarei que, ao contrário do que se afirma, o controle externo do Judiciário é não apenas compatível, como também requerido pelo princípio da separação de poderes." | 
pt_BR | 
| dc.provenance | 
Textos online | 
 | 
| dc.relation.remissiva | 
Brockmann Machado, Mario | 
 |