dc.contributor.author |
Garramuño, Florencia |
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dc.date.accessioned |
2021-07-17T22:58:34Z |
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dc.date.available |
2021-07-17T22:58:34Z |
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dc.date.issued |
2009 |
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dc.identifier.citation |
GARRAMUÑO, Florencia. Poderes da afetividade: A destituição do sujeito e o seu potencial de resistência. Escritos: revista da Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, ano 3, n. 3, p.215-228, 2009. |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
24483532 |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/17125 |
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dc.language.iso |
pt_BR |
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dc.publisher |
Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2009 |
pt_BR |
dc.subject |
Poesia brasileira |
pt_BR |
dc.subject |
Poesia argentina |
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dc.subject |
Marcos Siscar |
pt_BR |
dc.subject |
Martín Gambarotta |
pt_BR |
dc.title |
Poderes da afetividade: A destituição do sujeito e o seu potencial de resistência |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Alguns exemplos recentes de poesia argentina e brasileira podem servir para explorarmos formas da resistência visíveis na arte mais contemporânea que pareceriam já não depender de uma base fundacional, mas, muito pelo contrário, se ancorar precisamente numa destituição estendida do sujeito que, no entanto, não supõe a desaparição do sujeito, mas apenas a claudicação do seu poder soberano. Este trabalho visa pensar as ferramentas teóricas necessárias para descrever essas novas formas da resistência e suas conseqüências mais imediatas para um pensamento sobre a estética contemporânea a partir de uma leitura de O roubo do silêncio, de Marcos Siscar, e Punctum, de Martín Gambarotta. |
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