dc.contributor.author |
Souza, Eneida Maria de |
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dc.date.accessioned |
2021-09-05T19:04:23Z |
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dc.date.available |
2021-09-05T19:04:23Z |
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dc.date.issued |
2012 |
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dc.identifier.citation |
SOUZA, Eneida Maria de. Entre arte e ciência, a invenção. Escritos: revista da Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, ano 6, n. 6, p.07-14, 2012 |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
24483532 |
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dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/17990 |
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dc.language.iso |
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pt_BR |
dc.publisher |
Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012 |
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dc.subject |
Mário de Andrade |
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dc.subject |
Lévi-Strauss |
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dc.subject |
Bricolagem |
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dc.subject |
Arte |
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dc.subject |
Ciência |
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dc.subject |
Didi-Huberman |
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dc.title |
Entre arte e ciência, a invenção |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o objetivo de discorrer sobre a prática de um saber de segunda mão e afeito à bricolagem, o que caracteriza, em grande parte, o trabalho da crítica e da literatura nos dias atuais, pretendo desenvolver a relação entre arte e ciência sob o prisma da invenção. Preservados os limites da propriedade artística, mas incorporando à criação os acontecimentos inesperados e a improvisação, é possível considerar que a categoria do novo já se reveste de outras dimensões, menos vanguardistas e mais ligadas à releitura da tradição. No domínio científico, a objetividade e a originalidade pretendidas pelo saber moderno cedem lugar à troca transdisciplinar, ao enfraquecimento do poder autoral e à valorização do trabalho coletivo e em equipe. |
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