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Da separação entre “meios técnicos” e “volição artística”, e de seus desdobramentos na sociologia da música de Max Weber

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dc.contributor.author Rezende, Gabriel S. S. Lima
dc.date.accessioned 2021-09-05T21:59:00Z
dc.date.available 2021-09-05T21:59:00Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation RESENDE, Gabriel S. S. Lima. Da separação entre “meios técnicos” e “volição artística”, e de seus desdobramentos na sociologia da música de Max Weber. . Escritos: revista da Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, ano 6, n. 6, p.131-158, 2012 pt_BR
dc.identifier.issn 24483532
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/17995
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012 pt_BR
dc.subject Max Weber pt_BR
dc.subject Sociologia da música pt_BR
dc.subject Meios técnicos pt_BR
dc.subject Volição artística pt_BR
dc.title Da separação entre “meios técnicos” e “volição artística”, e de seus desdobramentos na sociologia da música de Max Weber pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Este artigo discute alguns desdobramentos do tema “razão e subjetividade nas ciências e nas artes” na sociologia da música de Max Weber. Tal discussão se desenvolve em três momentos. Inicialmente, são abordadas as relações entre razão e subjetividade no plano da proposta metodológica apresentada por Weber para o estudo das artes. Em seguida, é investigada a dinâmica entre racionalização e subjetivação que pode ser depreendida da leitura do estudo weberiano sobre música a partir da caracterização das figuras do virtuose e do compositor. Finalmente, as reflexões apresentadas são reunidas para trazer à tona um vínculo mais profundo entre método e investigação substantiva na sociologia da música de Weber. pt_BR


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