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Mistura de estilos e criação na crítica auerbachiana de Shakespeare em : O príncipe cansado

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dc.contributor.author Monteiro, Daniel Lago
dc.date.accessioned 2021-09-06T17:32:04Z
dc.date.available 2021-09-06T17:32:04Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.issn 24483532
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18010
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013 pt_BR
dc.subject Erich Auerbach pt_BR
dc.subject William Shakespeare pt_BR
dc.subject Estilística pt_BR
dc.subject Crítica pt_BR
dc.subject Criação pt_BR
dc.title Mistura de estilos e criação na crítica auerbachiana de Shakespeare em : O príncipe cansado pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo pretendemos, num primeiro momento, apresentar uma caracterização e um panorama histórico da mistura de estilos a partir de um de seus momentos cruciais: o teatro de William Shakespeare, tal qual analisado por Erich Auerbach em “O príncipe cansado”. Em seguida, faremos uma breve discussão sobre a crítica auerbachiana, tomando ela mesma como criação literária e tributária da mistura estilística ao opor e reunir simultaneamente alguns aspectos centrais de dois veios da literatura ocidental: o judaico-cristão e o clássico. Entre eles: a imitação, o perspectivismo histórico, a narrativa em primeiro plano, o sentido oculto e, somado ao aspecto histórico-rememorativo, o artístico inventivo. pt_BR
dc.description.abstract At first, this paper aims to present some aspects and a historical prospect of the mixture of styles from one of its most crucial moments: William Shakespeare’s theater, according to Erich Auerbach’s criticism in “The weary prince”. Subsequently, we shall present a brief discussion on Auerbach’s criticism, seen as literary creation and a result of the stylistic mixture, as it opposes and combines, simultaneously, some main aspects from both branches of western literature, Judeo-Christian and classicism: imitation, historical perceptiveness, one surface narrative and hidden sense. Besides that, his criticism combines the historical- reminiscent aspect with the artistic inventiveness.
dc.subject.en Erich Auerbach
dc.subject.en William Shakespeare
dc.subject.en Stylistic
dc.subject.en Criticism
dc.subject.en Creation


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