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dc.contributor.author | Schvarzman, Sheila | |
dc.date.accessioned | 2021-09-14T14:14:19Z | |
dc.date.available | 2021-09-14T14:14:19Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.citation | SCHVARZMAN, Sheila. Salas de cinema em São Paulo nos anos 1920: diferenciação social e gênero no imaginário crítico. Escritos: revista da Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, ano 8, n. 8, p.45-320, 2014 | pt_BR |
dc.identifier.issn | 24483532 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11997/18024 | |
dc.publisher | Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2014 | pt_BR |
dc.subject | Cinema brasileiro | pt_BR |
dc.subject | Exibição cinematográfica | pt_BR |
dc.subject | Anos 1920 | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Otávio Gabus Mendes | pt_BR |
dc.subject | História do Brasil Contemporâneo | pt_BR |
dc.title | Salas de cinema em São Paulo nos anos 1920: diferenciação social e gênero no imaginário crítico | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.description.abstract | Ao abordar o imaginário sobre as salas de cinema em São Paulo por meio das críticas de Otávio Gabus Mendes publicadas em ParaTodos e Cinearte entre 1925 e 1929, o artigo observa as formas de frequentação e exibição cinematográfica em São Paulo nos anos 1920 relacionadas aos ideais do crítico sobre o cinema e o cinema brasileiro em particular, evidenciando o lugar reservado às mulheres e às classes subalternas. | pt_BR |