dc.contributor.author |
Schvarzman, Sheila |
|
dc.date.accessioned |
2021-09-14T14:14:19Z |
|
dc.date.available |
2021-09-14T14:14:19Z |
|
dc.date.issued |
2014 |
|
dc.identifier.citation |
SCHVARZMAN, Sheila. Salas de cinema em São Paulo nos anos 1920: diferenciação social e gênero no imaginário crítico. Escritos: revista da Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, ano 8, n. 8, p.45-320, 2014 |
pt_BR |
dc.identifier.issn |
24483532 |
|
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/18024 |
|
dc.publisher |
Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2014 |
pt_BR |
dc.subject |
Cinema brasileiro |
pt_BR |
dc.subject |
Exibição cinematográfica |
pt_BR |
dc.subject |
Anos 1920 |
pt_BR |
dc.subject |
Gênero |
pt_BR |
dc.subject |
Otávio Gabus Mendes |
pt_BR |
dc.subject |
História do Brasil Contemporâneo |
pt_BR |
dc.title |
Salas de cinema em São Paulo nos anos 1920: diferenciação social e gênero no imaginário crítico |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ao abordar o imaginário sobre as salas de cinema em São Paulo por meio das críticas de Otávio Gabus Mendes publicadas em ParaTodos e Cinearte entre 1925 e 1929, o artigo observa as formas de frequentação e exibição cinematográfica em São Paulo nos anos 1920 relacionadas aos ideais do crítico sobre o cinema e o cinema brasileiro em particular, evidenciando o lugar reservado às mulheres e às classes subalternas. |
pt_BR |