Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.author | Kinas, Fernando | |
dc.date.accessioned | 2024-05-13T15:45:07Z | |
dc.date.available | 2024-05-13T15:45:07Z | |
dc.date.issued | 2010 | |
dc.identifier.citation | KINAS, Fernando. O programa de fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo: Uma experiência de política pública bem-sucedida. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS: teoria e práxis, 5., 2010. Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2010. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11997/18406 | |
dc.description.sponsorship | Diretor e pesquisador teatral. Fundador, em 1997, da Kiwi Companhia de Teatro. Mestre em Estudos Teatrais pela Sorbonne Nouvelle, Paris 3 e doutorando em Teatro pela USP e Sorbonne Nouvelle, Paris 3. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas de cultura | pt_BR |
dc.subject | Lei de Fomento ao Teatro | pt_BR |
dc.subject | Teatro | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.subject | Arte | pt_BR |
dc.title | O programa de fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo. Uma experiência de política pública bem-sucedida. | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.description.abstract | A Lei de Fomento ao Teatro para a cidade de São Paulo entrou em vigor em 2002. Ela instituiu o principal programa público municipal de apoio ao teatro que se tem notícia no Brasil, transformando-se em marco para as políticas públicas de cultura e servindo de referência para movimentos artísticos, gestores culturais e agentes políticos em todo o Brasil. As edições do Programa durante estes oito anos enriqueceram o panorama teatral da cidade de São Paulo, tanto pelo amadurecimento do trabalho realizado pelos núcleos artísticos já existentes, quanto pelo surgimento de novos coletivos e espaços teatrais. O aumento da criação e a qualificação das pesquisas estão associados à ampliação do público e à formação de uma geração mais crítica de cidadãs e cidadãos. O Programa mostrou a viabilidade e a necessidade de um modelo de política cultural independente das injunções do mercado. | pt_BR |