dc.contributor.author |
Val, Ana Paula do |
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dc.date.accessioned |
2024-05-20T20:04:16Z |
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dc.date.available |
2024-05-20T20:04:16Z |
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dc.date.issued |
2012 |
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dc.identifier.citation |
VAL, Ana Paula do. Economia da Cultura Comum. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 3. : 2012. set. 19-21 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/18498 |
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dc.description.sponsorship |
1 Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos Culturais da Universidade de São Paulo e especialista
em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris-8. Possui graduação em Arquitetura e Urbanismo pela
Fundação Armando Álvares Penteado e em Artes Plásticas pela Stadelshule - Schule Belletristik de Frankfurt. É
pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Políticas Públicas para o Acesso à Informação GPOPAI-USP (e.mail:
anapauladoval@usp.br). |
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dc.language.iso |
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dc.publisher |
Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa |
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dc.subject |
Economia da cultura |
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dc.subject |
Moedas sociais |
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dc.subject |
Cultura periférica |
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dc.subject |
Movimentos culturais |
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dc.subject |
Políticas culturais |
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dc.title |
Economia da Cultura Comum |
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dc.type |
Article |
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dc.description.abstract |
Este texto analisa a relação entre desenvolvimento local e economia da cultura
em suas dimensões: sociológica e antropológica. Para tanto, o artigo se pautará por uma
iniciativa juvenil do extremo sul da cidade de São Paulo, que é a criação de uma linha de
crédito cultural dentro da estrutura de um banco comunitário, uma moeda cultural de troca de
serviços e uma agência popular de fomento cultural. Permitindo, assim, a criação de arranjos
locais que imprimem uma outra lógica de democratização dos meios de produção cultural
para grupos que estão às margens da produção hegemônica. Por fim, estes arranjos acabam
por impactar os territórios onde se inserem promovendo desenvolvimento local. |
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