dc.contributor.author |
Alves, Elder Patrick Maia |
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dc.date.accessioned |
2024-05-23T22:46:10Z |
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dc.date.available |
2024-05-23T22:46:10Z |
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dc.date.issued |
2012 |
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dc.identifier.citation |
ALVES, Elder Patrick Maia. A economia criativa do (no) Brasil. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 3. : 2012. set. 19-21 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/18523 |
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dc.description.sponsorship |
Professor Adjunto de sociologia do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e do Programa de Pós-Graduação em
Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e-mail: epmaia@hotmail.com. |
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dc.language.iso |
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pt_BR |
dc.publisher |
Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa |
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dc.subject |
Economia criativa |
pt_BR |
dc.subject |
Indústria cultura |
pt_BR |
dc.subject |
Ministério da Cultura |
pt_BR |
dc.subject |
FIRJAN |
pt_BR |
dc.title |
A economia criativa do (no) Brasil |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O tema da economia criativa tem grassado no interior de diversas instituições e,
sobretudo, no âmbito da administração cultural pública, municiando novas práticas e
discursos e também sendo dinamizado pelos principais agentes político-culturais
especializados, granjeando, assim, densidade empírica e figurando na agenda político-cultural
contemporânea. Ao mesmo tempo, o referido tema é resultado da expansão e diferenciação da
oferta, consumo e produção de bens, serviços e atividades simbólico-culturais, que tem
imprimido uma dinâmica cada vez mais diferenciada ao mercado cultural brasileiro. Essas
duas frentes empíricas compõem o objeto da economia criativa. Este trabalho tem como
propósito evidenciar e refletir como os principais agentes de discussão desse tema atuado para
legitimá-lo e consolidá-lo. |
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