Repositório Rui Barbosa de Informações Culturais

Análise do projeto de revitalização do entorno do Teatro Amazonas e da Praça de São Sebastião

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dc.contributor.author Castro, Márcia Honda Nascimento
dc.date.accessioned 2024-05-27T20:26:54Z
dc.date.available 2024-05-27T20:26:54Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation CASTRO, Márcia Honda Nascimento. Análise do projeto de revitalização do entorno do Teatro Amazonas e da Praça de São Sebastião. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 3. : 2012. set. 19-21 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18552
dc.description.sponsorship Graduada em Arquitetura e Urbanismo pelo Centro Universitário Luterano de Manaus, especialista em Metodologia do Ensino Superior pelo Centro Universitário do Norte e mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia pela Universidade Federal do Amazonas. Atualmente é Técnica em Arquitetura da Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Amazonas (IPHAN/AM). Contato: marciahonda@bol.com.br . pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Patrimônio Histórico pt_BR
dc.subject Revitalização pt_BR
dc.subject City marketing pt_BR
dc.title Análise do projeto de revitalização do entorno do Teatro Amazonas e da Praça de São Sebastião pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho é uma síntese de um dos capítulos e das considerações finais da Dissertação de Mestrado da autora, em que se propõe a analisar o Projeto Manaus Belle Époque, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Cultura do Amazonas, em sua etapa Revitalização do Entorno do Teatro Amazonas e da Praça de São Sebastião. Trata-se de estudo de caso sobre intervenção do poder público em área de patrimônio histórico, possibilitando não apenas a preservação dos monumentos, contestando-se algumas propostas em termos da real significação histórica e, até mesmo, considerando-as sob uma provável estratégia política de propaganda da cidade (city marketing), mas também a inegável restituição, à sociedade, de um logradouro requalificado no centro de Manaus. pt_BR


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