dc.contributor.author |
Matos, Isla Andrade Pereira de |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-03T19:47:02Z |
|
dc.date.available |
2024-06-03T19:47:02Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
MATOS, Isla Andrade Pereira de. Capital cultural e relação museu-escola: a política cultural da promoção de visitas a museus. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/18609 |
|
dc.description.sponsorship |
Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. E-mail:
isladematos@yahoo.com.br |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa |
pt_BR |
dc.subject |
Capital cultural |
pt_BR |
dc.subject |
Educação . |
pt_BR |
dc.subject |
Escola |
pt_BR |
dc.subject |
Museu |
pt_BR |
dc.subject |
Mediação |
pt_BR |
dc.title |
Capital cultural e relação museu-escola: a política cultural da promoção de visitas a museus |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo discute a importância da escola como mediadora entre a educação
em museus e o indivíduo, com o objetivo de tirar-lhe o estigma de mantenedora da desigualdade,
uma vez que famílias menos favorecidas, por não terem tido a oportunidade de escolarização ou
mesmo acesso a práticas culturais não restritas à escola, poderiam contar com a instituição
escolar para terem sua estrutura sociocultural modificada. Isso se daria com o estímulo escolar a
visitas sistematizadas a museus. |
pt_BR |