Repositório Rui Barbosa de Informações Culturais

Política pública educativa e cultural de audiovisual para a infância: reconhecimento, mas pouca ação

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dc.contributor.author Duarte, Rosália
dc.contributor.author Tavares, Marcus
dc.date.accessioned 2024-06-17T19:23:56Z
dc.date.available 2024-06-17T19:23:56Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation DUARTE, Rosália; TAVARES, Marcus. Política pública educativa e cultural de audiovisual para a infância: reconhecimento, mas pouca ação. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18651
dc.description.sponsorship 1 Doutora em Educação. Professora do Departamento de Educação da PUC-Rio. <rosalia@puc-rio.br> 2 Doutor em Educação. Professor da Escola Técnica Estadual Adolpho Bloch, do Colégio Estadual José Leite Lopes – NAVE e da UniverCidade. <marcus.tadeu@uol.com.br> pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Política pública pt_BR
dc.subject Infância pt_BR
dc.subject Mídia e criança pt_BR
dc.title Política pública educativa e cultural de audiovisual para a infância: reconhecimento, mas pouca ação pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem o objetivo de apontar que, ao longo dos últimos 25 anos, as políticas públicas, desenvolvidas pelo Estado brasileiro, no âmbito do audiovisual e infância, foram ganhando, cada vez mais, uma forte justificativa cultural para sua implantação, o que até então parecia estar muito mais restrito à esfera educativa. Tal direcionamento pode ser explicado por estudos e legislações nacionais e internacionais que, desde a segunda metade do século XX, vinham indicando novo lugar para a infância na sociedade. Hoje, a defesa de uma política pública de produção audiovisual para a infância, não apenas pelo viés educativo, mas também cultural, parece estar compreendido, disseminado e assimilado por gestores públicos e sociedade, o que não significa, na prática, a sua efetiva concretização. pt_BR


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