Mostrar registro simples

dc.contributor.author Aves, Elder Patrick Maia
dc.date.accessioned 2024-07-13T19:52:37Z
dc.date.available 2024-07-13T19:52:37Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.citation ALVES, Elder Patrick Maia. O consumo cultural das famílias brasileiras. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 5. : 2014 maio 7-9 : Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2014. Organizadores: Lia Calabre, Mauricio Siqueira, Adélia Zimbrão. Rio de Janeiro, RJ, 2014. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18712
dc.description.sponsorship Doutor em sociologia pela Universidade de Brasília (UnB) e pós-doutor em sociologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Professor adjunto do Instituto de Ciências Sociais (ICS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da UFAL. Líder do Laboratório de Investigações Sociológicas (SocioLab/PPGS/ICS/UFAL).Membro do Grupo de Pesquisa Cultura, Memória e Desenvolvimento (CMD/UnB/Cnpq). E-mail: epmaia@hotmail.com pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Consumo cultural pt_BR
dc.subject Famílias brasileiras pt_BR
dc.subject Mercado Cultural pt_BR
dc.subject Vale cultural pt_BR
dc.title O consumo cultural das famílias brasileiras pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Esta comunicação tem como objeto a expansão do consumo cultural das famílias brasileiras nos últimos dez anos. As atividades, bens e serviços simbólico-culturais representam 5% dos gastos das famílias brasileiras. Esse percentual dinamiza e potencializa uma serie de serviços e atividades que escapam as mensurações recorrentes acerca dos gastos culturais no Brasil. Informado por uma perspectiva que busca conjugar diferentes escalas, gastos, interfaces e elos relacionais envolvendo o consumo cultural, as políticas culturais e as novas interfaces entre a produção cultural e a dinâmica econômica, este trabalho é um fragmento empírico de uma agenda de pesquisa mais abrangente, comprometida com a objetivação e investigação dos mercados culturais no Brasil contemporâneo. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Navegar

Minha conta