Show simple item record

dc.contributor.author Segnini, Liliana Rolfsen Petrilli
dc.date.accessioned 2024-07-26T20:06:01Z
dc.date.available 2024-07-26T20:06:01Z
dc.date.issued 2014
dc.identifier.citation SEGNINI, Liliana Rolfsen Petrilli. O trabalho do músico entre o estado e o mercado. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 5. : 2014 maio 7-9 : Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 2014. Organizadores: Lia Calabre, Mauricio Siqueira, Adélia Zimbrão. Rio de Janeiro, RJ, 2014. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18763
dc.description.sponsorship Doutora em Ciências Sociais PUC/São Paulo. Professora Titular Plena. Departamento de Ciências Sociais Aplicadas à Educação da Faculdade de Educação e Professora do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais. Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Linha de pesquisa – Trabalho, Política e Sociedade. Universidade Estadual de Campinas/ UNICAMP. lilianaseg@uol.com.br. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Trabalho artístico pt_BR
dc.subject Músicos pt_BR
dc.subject Organizações não governamentais pt_BR
dc.subject Renúncia fiscal pt_BR
dc.subject Formação profissional pt_BR
dc.title O trabalho do músico entre o estado e o mercado pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta comunicação é problematizar o aparente paradoxo observado na relação entre três políticas públicas legisladas nos anos 1990, e vigentes até o presente, que conformam o trabalho artístico, especialmente no campo da música. Por um lado, elas possibilitam o desengajamento do Estado e o fortalecimento do mercado em relação ao trabalho do artista: a criação de organizações não governamentais (fundações e organizações sociais) e o financiamento pela renúncia fiscal. Por outro lado, o crescimento de cursos e matriculas no ensino superior público. pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Browse

My Account