dc.contributor.author |
Machado, Mario Brockmann
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dc.date.accessioned |
2015-12-09T15:45:10Z |
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dc.date.available |
2015-12-09T15:45:10Z |
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dc.date.issued |
1996 |
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dc.identifier.citation |
MACHADO, Mario Brockmann. Monitor público, Rio de Janeiro, v.3, n.8, 1996. p.69-73 |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/910 |
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dc.description |
"Raízes do controle externo do Judiciário". Monitor Público, 8. Rio de Janeiro, 1996, p. 5-9" |
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dc.description |
Nota de rodapé não coincidi com o título do trabalho |
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dc.language.iso |
Português |
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dc.publisher |
[Rio de Janeiro: Fundação Casa de Rui Barbosa, 1996?] |
pt_BR |
dc.subject |
Poder judiciário - Brasil |
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dc.subject |
Separação de poderes |
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dc.title |
Raízes do controle externo do judiciário |
pt_BR |
dc.type |
Artigo de periódico |
pt_BR |
dc.creator.afiliacao |
Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) |
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dc.description.abstract |
"AS RELAÇÕES ENTRE OS CHAMADOS "PODERES DO ESTADO" suscitam um grande número de questões importantes. Uma delas é a proposta de controle (= fiscalização) externo do Judiciário. O discurso dos que se opõem a esse controle é costumeiramente baseado no princípio da separação de poderes. Penso, ao contrário, que interesses institucionais estão no cerne dessa objeção. Neste artigo, porém, decidi tomar tal discurso a sério, e argumentarei que, ao contrário do que se afirma, o controle externo do Judiciário é não apenas compatível, como também requerido pelo princípio da separação de poderes." |
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dc.provenance |
Textos online |
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dc.relation.remissiva |
Brockmann Machado, Mario |
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