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Políticas de educação e cultura: o lugar das narrativas artísticas afro-brasileira e a produção de subjetividades desencarnadas

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dc.contributor.author Cavalcanti, Adriana de Holanda
dc.date.accessioned 2024-05-20T17:34:24Z
dc.date.available 2024-05-20T17:34:24Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation CAVALCANTI, Adriana de Holanda. Políticas de educação e cultura: o lugar das narrativas artísticas afro-brasileira e a produção de subjetividades desencarnadas. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 3. : 2012. set. 19-21 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18492
dc.description.sponsorship Mestre em Psicologia e Exclusão Social pela UFF, Juremeira, Gestora Cultural da ONG Educação Griô/Bloco de Maracatu de Baque Virado Semente de Jurema, Gestora de Projetos da FIOCRUZ. Contato: adriana.edugrio@gmail.com. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Cultura afro-brasileira pt_BR
dc.subject Pedagogia Griô pt_BR
dc.subject Ação Griô pt_BR
dc.subject Pontos de Cultura pt_BR
dc.title Políticas de educação e cultura: o lugar das narrativas artísticas afro-brasileira e a produção de subjetividades desencarnadas pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract O texto aborda as narrativas, saberes e fazeres da cultura afro-brasileira, constituídas como dispositivos de intervenção nos processos de formação de subjetividade na contemporaneidade, por meio das práticas educativas brasileiras alicerçadas na lei 10639/03. Essas narrativas serão acessadas por meio da ação cultural denominada “Pedagogia Griô”. A Ação Griô Nacional é uma das ações integradas aos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura pt_BR


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