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dc.contributor.author Alves, Elder Patrick Maia
dc.date.accessioned 2024-05-23T22:46:10Z
dc.date.available 2024-05-23T22:46:10Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation ALVES, Elder Patrick Maia. A economia criativa do (no) Brasil. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 3. : 2012. set. 19-21 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18523
dc.description.sponsorship Professor Adjunto de sociologia do Instituto de Ciências Sociais (ICS) e do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), e-mail: epmaia@hotmail.com. pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Economia criativa pt_BR
dc.subject Indústria cultura pt_BR
dc.subject Ministério da Cultura pt_BR
dc.subject FIRJAN pt_BR
dc.title A economia criativa do (no) Brasil pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract O tema da economia criativa tem grassado no interior de diversas instituições e, sobretudo, no âmbito da administração cultural pública, municiando novas práticas e discursos e também sendo dinamizado pelos principais agentes político-culturais especializados, granjeando, assim, densidade empírica e figurando na agenda político-cultural contemporânea. Ao mesmo tempo, o referido tema é resultado da expansão e diferenciação da oferta, consumo e produção de bens, serviços e atividades simbólico-culturais, que tem imprimido uma dinâmica cada vez mais diferenciada ao mercado cultural brasileiro. Essas duas frentes empíricas compõem o objeto da economia criativa. Este trabalho tem como propósito evidenciar e refletir como os principais agentes de discussão desse tema atuado para legitimá-lo e consolidá-lo. pt_BR


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