DSpace Repository

A formação profissional dos alunos do CST em produção cultural do IFRJ: relato de uma pesquisa

Show simple item record

dc.contributor.author Piccolo, Fernanda Delvalhas
dc.date.accessioned 2024-05-23T23:22:31Z
dc.date.available 2024-05-23T23:22:31Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation PICCOLO, Fernanda Delvalhas. A formação profissional dos alunos do CST em produção cultural do IFRJ: relato de uma pesquisa. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 3. : 2012. set. 19-21 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18528
dc.description Pesquisa realizada entre novembro de 2011 e janeiro de 2012 sob a coordenação da Profa. Dra. Fernanda Delvalhas Piccolo, no âmbito das atividades do PET/Conexões de Saberes em Produção Cultural, do MEC/SESU, e conta com 12 alunos com bolsas do FNDE e recursos AUXPE/CAPES. pt_BR
dc.description.sponsorship Doutora em Antropologia Social. Professora do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro. Coordenadora do CST em Produção Cultural do IFRJ. E-mail: fernanda.piccolo@ifrj.edu.br pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Formação Profissional pt_BR
dc.subject Produção Cultural pt_BR
dc.subject Motivações pt_BR
dc.title A formação profissional dos alunos do CST em produção cultural do IFRJ: relato de uma pesquisa pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo abordará o perfil socioeconômico e as motivações dos alunos Curso Superior de Tecnologia (CST) em Produção Cultural para a escolha do mesmo no Instituto Federal Rio de Janeiro (IFRJ) como locus de formação profissional. Para tanto, utilizou-se os dados coletados na pesquisa quanti-qualitativa realizada entre novembro/2011 e janeiro/2012, junto aos discentes do CST em Produção Cultural. A análise dos dados recolhidos permite conhecer esses futuros profissionais, que atuarão no mercado cultural brasileiro. pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Search DSpace


Advanced Search

Browse

My Account