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Enlaces entre cultura e educação em políticas nacionais para acesso ao livro e promoção da leitura na América Latina: perspectivas transversais dos Planos Nacionais de Leitura da Argentina, Brasil e Colômbia (2003-2010)

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dc.contributor.author Moraes Jr., João Vanderlei de
dc.date.accessioned 2024-06-04T16:34:15Z
dc.date.available 2024-06-04T16:34:15Z
dc.date.issued 2013
dc.identifier.citation MORAES JR., João Vanderlei de. Enlaces entre cultura e educação em políticas nacionais para acesso ao livro e promoção da leitura na América Latina: perspectivas transversais dos Planos Nacionais de Leitura da Argentina, Brasil e Colômbia (2003-2010). In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. pt_BR
dc.identifier.uri http://hdl.handle.net/20.500.11997/18611
dc.description.sponsorship Pesquisador em formação do CULT – Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura – UFBa.’. Mestre em Cultura e Sociedade / Pos-cultura-IHAC-UFBa; Graduado em Letras Vernáculas – ILUBFa; Gestor Cultural, Coordenador do Programa de Promoção da Leitura e Escrita Oju Aiye, da Casa de Barro Cultura Arte Educação. escrevista@gmail.com pt_BR
dc.language.iso pt_BR pt_BR
dc.publisher Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa pt_BR
dc.subject Transversalidade pt_BR
dc.subject Cultura e educação pt_BR
dc.subject Políticas nacionais de leitura pt_BR
dc.subject América Latina pt_BR
dc.subject Literatura Livro Biblioteca pt_BR
dc.subject Leitura e escrita pt_BR
dc.title Enlaces entre cultura e educação em políticas nacionais para acesso ao livro e promoção da leitura na América Latina: perspectivas transversais dos Planos Nacionais de Leitura da Argentina, Brasil e Colômbia (2003-2010) pt_BR
dc.type Article pt_BR
dc.description.abstract Neste artigo, persegue-se o itinerário que contextualiza a construção do Plano Ibero-Americano de Leitura a fim de perceber os enlaces entre educação e cultura e seus reflexos no espaço cultural latino americano, em especial Argentina, Brasil e Colômbia. Será objetivo do texto destacar diacríticos evidenciem a partir dos marcos legais que nutrem os Planos Nacionais de Leitura em vigor no período entre 2003 e 2010. O presente trabalho é o desdobramento inicial de investigação em nível de mestrado defendida no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da UFBA com o título: Políticas Culturais para promoção da leitura e acesso ao livro no espaço cultural latino americano: análise comparativa dos Planos Nacionais de Leitura do Brasil e da Colômbia (2003- 2010. pt_BR


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