Centro de Referência de Políticas Culturais

 

Centro de Referência de Políticas Culturais


O Repositório do Centro de Referência de Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa é uma das ações da Cátedra UNESCO que tem por objetivo disponibilizar em formato aberto e livre fontes documentais sobre o campo, para favorecer o desenvolvimento dos estudos sobre política de cultura no Brasil.

O repositório é parte integrante do Repositório Rui Barbosa de Informações Culturais (RUBI), e conta com um acervo documental de várias naturezas e proveniências, como legislação ministerial, relatórios técnicos, material de divulgação, produção acadêmica. A intenção é que o repositório seja uma grande base em constante crescimento, que possa ser alimentada pela rede de colaboradores da Cátedra e interessados na temática.

*A SELEÇÃO E INCLUSÃO DE INFORMAÇÕES É DE RESPONSABILIDADE EXCLUSIVA DO SETOR DE POLÍTICAS CULTURAIS.

Sub-communities within this community

  • Materiais da Cátedra UNESCO de Políticas Culturais e Gestão, Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB).
  • Órgãos ligados aos governos dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios responsáveis pela gestão pública da cultura.
  • Órgãos do Governo Federal responsáveis pela gestão da área da cultura a partir de 1930 – Ministérios, secretarias e departamentos.
  • A presente comunidade refere-se às políticas culturais e à gestão da cultura dos organismos públicos e das sociedades internacionais: do MERCOSUL, das Américas, IberCultura e outros
  • Estudos diversos produzidos a partir de atividades acadêmicas.
  • Materiais e estudos diversos produzidos no âmbito das atividades desenvolvidas pelo Setor de Pesquisa em Políticas Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa.
  • Organismos de diversas naturezas, organizados e coordenados pela sociedade civil com atuação na área de políticas culturais e gestão da cultura.

Recent Submissions

View more