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dc.contributor.author | OLIVEIRA, Geise Mari Santos | |
dc.date.accessioned | 2020-06-09T20:48:11Z | |
dc.date.available | 2020-06-09T20:48:11Z | |
dc.date.issued | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11997/16640 | |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.subject | Memória | pt_BR |
dc.subject | Quilombo | pt_BR |
dc.subject | Identidades | pt_BR |
dc.subject | Políticas Afirmativas | pt_BR |
dc.subject | Políticas Culturais | pt_BR |
dc.title | Políticas afirmativas e a identidade quilombola na escola: | pt_BR |
dc.title.alternative | A lei 10.639/2003 em São Braz/ Santo Amaro - Bahia | pt_BR |
dc.type | Thesis | pt_BR |
dc.description.abstract | A pesquisa em questão, que tem por título: “Políticas Afirmativas e a Identidade Quilombola na Escola: a Lei 10.639/2003 em São Braz/ Santo Amaro - Bahia” trata dos temas memória, identidade e políticas afirmativas, avaliando a Escola como local de mobilização e formação da consciência de identidade quilombola. Deste modo, ela dialoga com o entendimento de identidade política e negra, movimentos sociais, políticas culturais e afirmativas. A metodologia proposta para este estudo, baseia-se nas análises de cunho exploratório e explicativo e a produção dos dados foi realizada por meio de pesquisa bibliográfica, documental, assim como pela pesquisa de campo, através da análise dos questionários aplicados aos alunos e professores da Escola Municipal Ana Judite de Araújo Melo, localizada na comunidade. Este trabalho refletiu sobre a situação das Comunidades Quilombolas no Brasil e as formas como a sociedade civil, o Estado e as próprias comunidades lidam com a dimensão do conceito de identidade quilombola. | pt_BR |