Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.author | Cavalcanti, Adriana de Holanda | |
dc.date.accessioned | 2024-05-20T17:34:24Z | |
dc.date.available | 2024-05-20T17:34:24Z | |
dc.date.issued | 2012 | |
dc.identifier.citation | CAVALCANTI, Adriana de Holanda. Políticas de educação e cultura: o lugar das narrativas artísticas afro-brasileira e a produção de subjetividades desencarnadas. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 3. : 2012. set. 19-21 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2012. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11997/18492 | |
dc.description.sponsorship | Mestre em Psicologia e Exclusão Social pela UFF, Juremeira, Gestora Cultural da ONG Educação Griô/Bloco de Maracatu de Baque Virado Semente de Jurema, Gestora de Projetos da FIOCRUZ. Contato: adriana.edugrio@gmail.com. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa | pt_BR |
dc.subject | Cultura afro-brasileira | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia Griô | pt_BR |
dc.subject | Ação Griô | pt_BR |
dc.subject | Pontos de Cultura | pt_BR |
dc.title | Políticas de educação e cultura: o lugar das narrativas artísticas afro-brasileira e a produção de subjetividades desencarnadas | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.description.abstract | O texto aborda as narrativas, saberes e fazeres da cultura afro-brasileira, constituídas como dispositivos de intervenção nos processos de formação de subjetividade na contemporaneidade, por meio das práticas educativas brasileiras alicerçadas na lei 10639/03. Essas narrativas serão acessadas por meio da ação cultural denominada “Pedagogia Griô”. A Ação Griô Nacional é uma das ações integradas aos Pontos de Cultura do Ministério da Cultura | pt_BR |