Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.author | Matos, Isla Andrade Pereira de | |
dc.date.accessioned | 2024-06-03T19:47:02Z | |
dc.date.available | 2024-06-03T19:47:02Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.citation | MATOS, Isla Andrade Pereira de. Capital cultural e relação museu-escola: a política cultural da promoção de visitas a museus. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11997/18609 | |
dc.description.sponsorship | Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. E-mail: isladematos@yahoo.com.br | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa | pt_BR |
dc.subject | Capital cultural | pt_BR |
dc.subject | Educação . | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Museu | pt_BR |
dc.subject | Mediação | pt_BR |
dc.title | Capital cultural e relação museu-escola: a política cultural da promoção de visitas a museus | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente artigo discute a importância da escola como mediadora entre a educação em museus e o indivíduo, com o objetivo de tirar-lhe o estigma de mantenedora da desigualdade, uma vez que famílias menos favorecidas, por não terem tido a oportunidade de escolarização ou mesmo acesso a práticas culturais não restritas à escola, poderiam contar com a instituição escolar para terem sua estrutura sociocultural modificada. Isso se daria com o estímulo escolar a visitas sistematizadas a museus. | pt_BR |