Mostrar el registro sencillo del ítem
dc.contributor.author | Castillo, Nirlyn Karina Seijas | |
dc.date.accessioned | 2024-06-10T19:13:10Z | |
dc.date.available | 2024-06-10T19:13:10Z | |
dc.date.issued | 2013 | |
dc.identifier.citation | CASTILLO, Nirlyn Karina Seijas. A democratização falida da América Latina: questões sobre públicos, acesso e distribuição de artes contemporâneas. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/20.500.11997/18641 | |
dc.description.sponsorship | Mestranda do Programa Interdisciplinar de Pósgraduação em Cultura e Sociedade. Universidade Federal da Bahia. Salvador, Bahia, Brasil. E-mail: nirlynseijas@gmail.com. Telefone: 55 71 9178 3067. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa | pt_BR |
dc.subject | Democratização | pt_BR |
dc.subject | Públicos | pt_BR |
dc.subject | Artes contemporâneas | pt_BR |
dc.subject | Mediação cultural | pt_BR |
dc.title | A democratização falida da América Latina: questões sobre públicos, acesso e distribuição de artes contemporâneas | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
dc.description.abstract | Este artigo toma como referência fundamental o capítulo III: Artistas, Intermediarios e Públicos, Inovar ou democratizar? do livro Culturas Híbridas do Néstor García Canclini, para compor uma discussão sobre as tentativas de popularização e democratização das artes contemporâneas no Brasil com extensão à América Latina. Trazendo exemplos de diversas linguagens das artes, experiências profissionais da autora e as reflexões de Canclini, geramos um diálogo sobre os públicos, sobre as estratégias de distribuição de artes e por último reflexões sobre possíveis novas tentativas que estão começando a ocupar a produtores e artistas nos últimos anos. | pt_BR |