dc.contributor.author |
Castillo, Nirlyn Karina Seijas |
|
dc.date.accessioned |
2024-06-10T19:13:10Z |
|
dc.date.available |
2024-06-10T19:13:10Z |
|
dc.date.issued |
2013 |
|
dc.identifier.citation |
CASTILLO, Nirlyn Karina Seijas. A democratização falida da América Latina: questões sobre públicos, acesso e distribuição de artes contemporâneas. In: SEMINÁRIO INTERNACIONAL POLÍTICAS CULTURAIS, 4. : 2013. out. 16-18 : Rio de Janeiro: Edições Casa de Rui Barbosa, 2013. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://hdl.handle.net/20.500.11997/18641 |
|
dc.description.sponsorship |
Mestranda do Programa Interdisciplinar de Pósgraduação em Cultura e Sociedade. Universidade Federal da
Bahia. Salvador, Bahia, Brasil. E-mail: nirlynseijas@gmail.com. Telefone: 55 71 9178 3067. |
pt_BR |
dc.language.iso |
pt_BR |
pt_BR |
dc.publisher |
Rio de Janeiro. Fundação Casa de Rui Barbosa |
pt_BR |
dc.subject |
Democratização |
pt_BR |
dc.subject |
Públicos |
pt_BR |
dc.subject |
Artes contemporâneas |
pt_BR |
dc.subject |
Mediação cultural |
pt_BR |
dc.title |
A democratização falida da América Latina: questões sobre públicos, acesso e distribuição de artes contemporâneas |
pt_BR |
dc.type |
Article |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo toma como referência fundamental o capítulo III: Artistas,
Intermediarios e Públicos, Inovar ou democratizar? do livro Culturas Híbridas do Néstor
García Canclini, para compor uma discussão sobre as tentativas de popularização e
democratização das artes contemporâneas no Brasil com extensão à América Latina.
Trazendo exemplos de diversas linguagens das artes, experiências profissionais da autora e as
reflexões de Canclini, geramos um diálogo sobre os públicos, sobre as estratégias de
distribuição de artes e por último reflexões sobre possíveis novas tentativas que estão
começando a ocupar a produtores e artistas nos últimos anos. |
pt_BR |